Política de Privacidade | Sede Edu
top of page

Política de Privacidade e Cookies

01. OBJETIVO

Dada à importância da cultura de proteção de dados, a SEDE EDU utiliza a presente Política de Privacidade para cientificar todos os seus clientes e parceiros de que forma seus dados estão sendo tratados internamente. O tratamento de dados atenderá os princípios da transparência, finalidade, adequação, necessidade, segurança, prevenção, dentre outros, sempre visando as práticas de acordo com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei n.º 13.709/2018).

 

02. COLETA E USO DE DADOS

O tratamento de dados realizado pela SEDE EDU compreende: coletar, produzir, receptar, classificar, utilizar, acessar, reproduzir, transmitir, distribuir, processar, arquivar, armazenar, eliminar, avaliar, controlar, modificar, comunicar, transferir difundir, extrair e excluir dados pessoais.

A SEDE EDU coleta dados pessoais de clientes e potenciais colaboradores por meio do cadastro/preenchimento de formulários presentes nos canais “Cursos”, "Treinamentos Corporativos", "Certificação" e “Trabalhe conosco”, disponíveis no site.

Os dados coletados, via site, tratam de dados puramente cadastrais, quais sejam: nome, e-mail, telefone, data de nascimento, RG, CPF, endereço, número de celular, escolaridade e experiência profissional.

 

Em nossa política utilizamos o termo “cookies” para nos referirmos aos cookies e outras tecnologias similares cobertas LGPD (Leis Geral de Proteção de Dados Pessoais).


O que é um cookie?
Um cookie é um dado que o website solicita ao seu navegador para armazenar no seu computador ou dispositivo móvel. O cookie permite que o website “lembre” suas ações ou preferências ao longo do tempo. A maioria dos navegadores da Internet aceitam cookies; entretanto, os usuários podem configurar seus navegadores para recusar certos tipos de cookies ou cookies específicos. Além disso, os usuários podem apagar os cookies a qualquer momento.


Por que usamos cookies?
Usamos cookies para aprender como você interage com o nosso conteúdo e para melhorar sua experiência ao visitar o nosso website. Por exemplo, alguns cookies lembram o seu idioma ou preferências para que você não tenha que efetuar estas escolhas repetidamente sempre que visitar um dos nossos websites. Além disso, os cookies permitem que ofereçamos um conteúdo específico, tais como vídeos no(s) nosso(s) website(s). Podemos empregar o que aprendemos sobre o seu comportamento no(s) nosso(s) website(s) para oferecer anúncios direcionados em website(s) de terceiros em um esforço para “reapresentar” nossos produtos e serviços para você.


Como os Cookies são usados para o propósito de anúncios?
Cookies e tecnologias de anúncios tais como ‘pixels’ e ‘tags’ de redes de anúncios nos ajudam a oferecer anúncios relevantes de forma mais eficaz. Eles também nos ajudam a coletar dados consolidados para fins de auditorias, pesquisas e relatórios de desempenho para anunciantes. Os pixels permitem que compreendamos e possamos melhorar a oferta de anúncios para você, e permitem ainda saber quando determinados anúncios já foram apresentados a você. Como o seu navegador pode requisitar anúncios diretamente de servidores de rede de anúncios, estas redes podem visualizar, editar ou configurar seus próprios cookies, como se você tivesse acessado uma página web do site deles. Embora nós não utilizemos cookies para criar um perfil do seu comportamento de navegação em sites de terceiros, nós utilizamos informações consolidadas de tais terceiros para mostrar a você anúncios relevantes, com base nos seus interesses. Não fornecemos qualquer informação que coletamos para anunciantes. Você pode optar por não ver anúncios fora do site e ou de terceiros, ajustando a sua configuração de cookies. Isso não removerá os anúncios das páginas que você visita, mas, ao invés disso, esta escolha resultará em anúncios que não são baseados nos seus interesses. Isto implica em que os anúncios que você visualiza não serão combinados com os seus interesses por aqueles cookies específicos.

03. COMPARTILHAMENTO DE DADOS

A SEDE EDU informa que poderá realizar o compartilhamento dos dados pessoais coletados, nas seguintes situações:

a) Com clientes e empresas parceiras quando necessário para a prestação do serviço contratado;

b) Com fornecedores para a execução do serviço contratado com a SEDE EDU;

c) Quando da existência de obrigação legal e/ou determinação judicial;

O compartilhamento de dados pela SEDE EDU atende os seguintes princípios basilares da LGPD: finalidade, necessidade e segurança.

Os dados coletados são mantidos em sigilo e serão utilizados apenas para a finalidade que motivou o cadastro.

 

04. BASES LEGAIS PARA USO DOS DADOS

O que legitima o tratamento de dados realizado pela SEDE EDU que engloba: coletar, produzir, receptar, classificar, utilizar, acessar, reproduzir, transmitir, distribuir, processar, arquivar, armazenar, eliminar, avaliar, controlar, modificar, comunicar, transferir difundir, extrair e excluir, é a utilização das bases legais trazidas pela LGPD.

 

05.  DIREITOS DOS TITULARES DOS DADOS

A SEDE EDU disponibilizará aos seus clientes e usuários, canais de informação para que seja possível o envio de solicitações acerca de como os dados são tratados e armazenados, incluindo a possibilidade de exclusão e/ou correção dos mesmos.

Os direitos dos titulares são:

  1. a) Alteração / correção dos dados: caso seja identificado pelo titular algum equívoco dos dados, poderá solicitar sua alteração/correção, pedido este que será imediatamente atendido pela SEDE EDU.

  2. b) Exclusão dos dados: caso o titular não queira mais que seus dados permaneçam no banco de dados, poderá solicitar a exclusão dos dados, pedido este que será atendido de imediato, salvo haja necessidade de retenção dos dados em razão de obrigação legal ou regulatória.

  3. c) Acesso e portabilidade dos dados: caso o titular queira saber, de forma mais detalhada, acerca dos seus dados pessoais que são tratados pela SEDE EDU, poderá solicitar uma cópia das informações em formato legível, na forma física ou digital.

 

A SEDE EDU reforça a informação de que poderá manter alguns dados e/ou continuar a realizar o tratamento, mesmo no caso de solicitação de exclusão, eliminação, oposição ao tratamento pelo titular, de acordo com algumas circunstâncias, tais como: para cumprimento de obrigações legais, contratuais e regulatórias, em processos judiciais, administrativos e arbitrais, bem como em outras hipóteses previstas em lei.

Quaisquer dúvidas ou solicitações acerca dos seus dados pessoais, o titular deverá entrar em contato com o supervisor responsável da SEDE EDU, através do e-mail contato@sedeedu.com.br.

 

06. SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

A segurança e proteção de dados pessoais e das informações da SEDE EDU é uma prioridade para nós.

A SEDE EDU e seus fornecedores utilizam vários procedimentos de segurança para proteger a confidencialidade, segurança e integridade de seus Dados Pessoais, prevenindo a ocorrência de eventuais danos em virtude do tratamento desses dados.

Todas os Dados Pessoais serão guardados na base de dados da SEDE EDU ou em base de dados mantidas “na nuvem” pelos fornecedores de serviços contratados, os quais estão devidamente de acordo com a legislação de dados vigente.

 

07. ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A presente política de privacidade poderá sofrer alterações, visando o contínuo aperfeiçoamento, que serão publicadas em nosso site e disponibilizadas a todos os clientes e empresas parceiras.

bottom of page